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segunda-feira, 7 de maio de 2012

POR DENTRO DA EDUCOMUNICAÇÃO

POR DENTRO DA EDUCOMUNICAÇÃO




Estudantes de Comunicação Social com ênfase em educomunicação pela UFCG reclamam da falta de reconhecimento do curso e levantam questionamentos a respeito da atuação do profissional no mercado de trabalho.

Uma das grandes preocupações de uma das turmas pioneiras é saber ao certo onde e como o profissional irá atuar no mercado. O fato do curso fazer um elo entre a comunicação e educação e não ser propriamente dito jornalismo tornou-se motivo de diversas discussões entre alunos e professores nos últimos dias.

O assunto educação-escola, muito debatido na disciplina de teorias da educomunicação, tem sofrido consideráveis rejeições, o que deixa transparecer um bloqueio por parte dos estudantes no que diz respeito ao campo escola.

Em conversa com alguns deles é notável a necessidade de um maior esclarecimento pela parte acadêmica na intenção de minimizar problemas causados pelas pessoas que confundem o novo curso da UFCG, que por sinal ainda passa por um processo de construção da sua grade curricular.

Tendo em vista as dificuldades enfrentadas por essas turmas pioneiras, no processo de descoberta do novo considera-se importante a elaboração de eventos que possam apresentar a sociedade ao que de fato se refere o curso de educomunicação, e o mais interessante é que este trabalho possa ser realizado pelos próprios estudantes com base nos conhecimentos já adquiridos com o intuito de que outras pessoas não se enganem, este não é um curso de jornalismo.

Texto de Mariana Paulino.

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